Acesso à Medicamentos Especiais / Alto Custo
O fornecimento de medicamentos de Alto Custo garante a integralidade do tratamento ao cidadão. Esses medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de condições de saúde graves, complexas ou raras, que requerem terapias específicas e avançadas.
Após decorrido todos os trâmites e a análise da Diretoria Administrativa, o paciente será avisado por telefone se o seu pedido foi deferido ou não para a dispensação do medicamento solicitado.
- Laudo médico, informando se é uso contínuo ou não, e o porquê da utilização do mesmo;
- Receita do remédio prescrito;
- Xerox dos documentos pessoais;
- Comprovante de Endereço atualizado;
- Cartão SUS.
Se tratando do Componente Especializado (medicamentos de alto custo), o paciente deverá dar entrada numa solicitação mediante um processo administrativo na Secretaria Municipal de Saúde. Para dar entrada ao processo, o paciente deve levar os documentos citados acima e fornecer dois números de telefone.
Uma Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde fará uma visita no domicílio do paciente, verificando a renda social do grupo familiar e despesas do domicílio. Após todos os trâmites, será elaborado um relatório que será encaminhado para a Diretoria Administrativa para análise, o paciente será avisado por telefone se seu pedido foi deferido ou não para a dispensação do medicamento.
Presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde:
Endereço: Av. Coronel Tubertino Rios, QD 10 LT 04 – Centro (em frente à praça do Coreto).
Secretaria Municipal de Saúde
E-mail: saude@jaragua.go.gov.br
Telefone: 62 3326-4445
